UFT libera resultado do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) liberou na terça-feira (28) o resultado final do Vestibular para cursos EaD (Educação a Distância) 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da UFT.

De acordo com a universidade, o procedimento de matrícula deve ser feito em duas etapas. A 1ª etapa é virtual e deve ser feita nos dias 7 e 8 de julho, por meio do sistema eletrônico da UFT.

Já 2ª etapa consiste na entrega presencial dos documentos. A UFT deve divulgar em breve a convocação, com dias e horários, para o comparecimento nos novos alunos. Os candidatos podem consultar a lista completa de documentos necessários para a matrícula no edital.

A UFT prevê realizar novas chamadas do Vestibular EaD 2022 nos dias 12 e 19 do próximo mês. 

Como foi o Vestibular EaD 2022?

As provas do Vestibular EaD 2022/2 foram aplicadas pela UFT no dia 5 de junho, com início às 9h10. De acordo com o edital, as provas foram compostas por 30 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. O conteúdo programático varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Os locais de prova foram nas seguintes cidades: Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, e Dianópolis.

As vagas são ofertadas através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, a oferta da UFT para essa edição da seleção é de 780 vagas para cinco cursos de graduação EaD. São eles: Música, Química, Física, Biologia e Matemática. Conforme o edital, as vagas estão distribuídas por 19 polos da UAB/ UFT.

Veja mais detalhes no site da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT libera edital de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.