UFT libera locais de prova do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) aplica as provas do Vestibular 2022 no dia 12 de dezembro. De acordo com o edital, os candidatos poderão conferir os locais de prova a partir desta terça-feira, dia 30 de novembro, por meio do site da UFT.

As inscrições para o Vestibular 2022 foram recebidas entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro. A universidade publicou a lista de inscrições homologadas no último dia 25, e a consulta aos recursos também já pode ser feita.

De acordo com o edital, a aplicação das provas será feita em dois turnos no dia 12 de dezembro. Os candidatos deverão responder 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, sobre os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio, além da prova de redação:

  • Manhã (a partir das 8h): provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.
  • Tarde (a partir das 14h): provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultados e vagas

Conforme o edital, a divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 13 de dezembro. O resultado final do Vestibular 2022 será publicado pela UFT no dia 1º de fevereiro de 2022.

Ao todo, a oferta da UFT é de 948 vagas, distribuídas por 50 cursos de graduação. Haverá a reserva de vagas para as cotas, portanto, as vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes sobre o Vestibular 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga locais de prova do Passe e do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.