UFT divulga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) divulgou o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com a instituição, as inscrições poderão ser feitas no período de 25 de outubro a 8 de novembro.

As inscrições deverão ser feitas virtualmente, por meio do site de Seleção da UFT. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00. A homologação das inscrições está prevista para ser liberada no dia 25 de novembro.

Vagas e provas

Ainda de acordo com o edital, a oferta da UFT para esse processo seletivo é de 948 vagas, distribuídas por 50 cursos de graduação. Haverá a reserva de vagas para as cotas, portanto, as vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência. São elas: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência.

A aplicação das provas do Vestibular 2022 será feita no dia 12 de dezembro, em dois turnos. Segundo o edital, cada turno de aplicação terá quatro horas de duração.

No turno da manhã, a partir das 8h, os candidatos irão responder as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. À tarde, a partir das 14h, as provas aplicadas serão as de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia seguinte, dia 13 de dezembro. Já o resultado final será publicado pelo UFT no dia 1º de fevereiro de 2022.

Confira mais detalhes sobre a seletiva no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.