UFT encerra hoje período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) encerra nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, as inscrições do Vestibular 2022. As inscrições foram abertas em 25 de outubro.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site de Seleção da UFT. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00. A homologação das inscrições está prevista para o dia 25 de novembro. 

Conforme o edital, a universidade deu o benefício da isenção a estudantes inscritos no CadÚnico e/ou estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em escolas particulares, com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo per capta. Os resultados dos pedidos de isenção já estão disponíveis.

Provas serão aplicadas em dezembro

A UFT irá aplicar as provas do Vestibular 2022 no dia 12 de dezembro, em dois turnos. Conforme o edital, cada turno de aplicação terá quatro horas de duração:

  • Manhã (a partir das 8h): provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.
  • Tarde (a partir das 14h): provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultados e vagas

A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 13 de dezembro, enquanto o resultado final será publicado pela UFT no dia 1º de fevereiro de 2022.

Ao todo, a oferta da UFT é de 948 vagas, distribuídas por 50 cursos de graduação. Haverá a reserva de vagas para as cotas, portanto, as vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes no edital do Vestibular 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de obras obrigatórias para vestibulares de 2023 a 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.