UFT divulga resultado do Vestibular 2023/1

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou na terça-feira, dia 6 de dezembro, o resultado final do Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado e o desempenho individual por meio do site da Copese.

De acordo com o cronograma divulgado pela UFT, os candidatos aprovados dessa 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias os dias 23 e 25 de janeiro de 2023.

O procedimento de matrícula contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste no envio da documentação de matrícula de forma virtual. Já a 2ª etapa exige a apresentação dos documentos de forma presencial para efetivação de sua matrícula. Os candidatos deverão levar todos os documentos exigidos no edital. 

A UFT prevê a realização de uma 2ª chamada para o dia 27 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 do mesmo mês. Caso haja vagas remanescentes, a universidade poderá realizar até cinco chamadas.

Vestibular 2023/1

A UFT realizou a aplicação das provas do Vestibular 2023/1 no dia 23 de outubro. Os locais de prova foram nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A prova contou com uma redação em Língua Portuguesa e com 76 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas no Ensino Médio, abarcando conhecimentos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Prova de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A oferta total da UFT é de 948 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano letivo de 2023. Parte das vagas está reservada segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site de Seleção da UFT para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest registra abstenção de 13,8% na 1ª fase do Vestibular 2023 da USP e libera gabaritos das provas; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.