Prouni: inscrições da segunda edição de 2021 terminam hoje

O período de inscrição para o Prouni (Programa Universidade para Todos) 2021 do 2º semestre chega ao fim nesta sexta-feira, dia 16 de julho. Desse modo, os interessados devem se inscrever até as 23h59 de hoje.

De acordo com o MEC, a oferta para o ProUni do 2º semestre é de 134.329 bolsas. Do total, 69.482 bolsas são integrais e 64.847 parciais. Ao todo, as bolsas abrangem 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Como realizar a inscrição?

A inscrição deve ser feita exclusivamente no site oficial do programa. Portanto, o interessado deve e fazer seu cadastro na página do gov.br e acessar o site do Prouni. No ato de inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de instituição, curso e turno. 

Podem realizar a inscrição:

  • estudantes que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública;
  • estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares com bolsa integral;
  • pessoas com deficiência;
  • professores da rede pública de ensino que atuam na educação básica.

Um dos requisitos para realizar a inscrição no Prouni é não ter diploma de ensino superior, exceto no caso de professores atuantes na educação básica. Além disso, os candidatos devem cumprir os critérios de renda dispostos no edital.

A seleção do Prouni é feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, a exigência é de que o candidato tenha realizado a última edição do exame e tenha obtido o mínimo de 450 pontos de média das notas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação.

Conforme o edital, o resultado, feito em 1ª chamada, está previsto para o dia 20 de julho. Os candidatos terão até o dia 28 seguinte para comprovar as informações dadas no ato de inscrição. Haverá uma 2ª chamada no dia 3 de agosto.

Aqueles que não forem convocados nas chamadas regulares poderão realizar a inscrição para a lista de espera nos dias 17 e 18 de agosto e o resultado da lista deve ser publicado no dia 20 de agosto.

Confira mais detalhes no edital do ProUni.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UEL libera 2ª chamada do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.