UFS terá processo seletivo voltado para pessoas idosas

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulgou a abertura de processo seletivo para ingresso de pessoas idosas nos cursos de graduação. A oferta da UFS é de 124 vagas ociosas para os cursos presenciais.

De acordo com a resolução, o período de inscrição do processo seletivo será das 9h do dia 16 de maio às 17h do dia 18 de maio, considerando o horário de Brasília. A seleção visa o ingresso de novos alunos ainda no primeiro semestre letivo de 2022.

Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site da UFS. Conforme o edital, as inscrições são gratuitas. O candidato deve ter idade igual ou superior a 60 anos no último dia da inscrição para participar do processo seletivo. 

Seleção com notas do Enem

A classificação dos candidatos será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, é preciso ter feito as provas de uma das edições indicadas no edital. Conforme o documento, a universidade vai aceitar as notas das edições de 2019, 2020 e 2021. 

Será desconsiderada a pontuação do candidato, no Enem, do ano em que o mesmo tenha
faltado e/ou obtido nota menor que 400 pontos em qualquer uma das provas.

Desse modo, no momento da inscrição, os candidatos deverão indicar a edição do Enem a ser usada para fins de classificação e indicar também a opção de curso. Após concluir o cadastro, não será possível fazer alterações.

A divulgação do resultado deve ser feita até o dia 26 de maio, no site da UFS. Os candidatos convocados deverão entregar os documentos comprobatórios para garantir a vaga. 

Veja mais informações no edital.

E  aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.