UFRN: está disponível resultado do Vestibular EaD 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) liberou o resultado do Vestibular para cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) 2021/2. Nesta sexta-feira (24), a instituição publicou os editais de cadastramento e matrícula.

Desse modo, os candidatos já podem conferir os resultados por meio do site da Comperve. De acordo com o edital, os candidatos aprovados dentro do número de vagas na 1ª chamada terão a partir de 08h do dia 29 de setembro até às 23h59min do dia 30 de setembro de 2021 para enviar a documentação exigida.

Sobre o processo seletivo

O Vestibular EaD 2021/2 contou com duas modalidades de inscrição: docentes e discentes. A modalidade “docente” visa o ingresso de professores da rede pública, enquanto a outra é para concluintes do ensino médio (ou equivalente).

A seleção dos professores foi feita a partir do tempo de serviço em escolas públicas, enquanto a seleção de concluintes do ensino médio foi realizada com as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, foram aceitas as notas das edições do Enem de 2018, 2019 ou 2020.

A oferta da UFRN para o Vestibular 2021/2 EaD é 220 vagas para cursos de licenciatura. Do total, metade das oportunidades são para ingresso via Enem (concluintes do ensino médio) e a outra metade para professores da rede pública.

Além disso, há reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC permite que escolas usem verbas do PDDE para aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.