UFRGS libera resultado preliminar do Processo Seletivo Adicional 2022/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou na tarde desta terça-feira, dia 16 de agosto, a lista preliminar dos classificados no Processo Seletivo Adicional 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado no site da UFRGS.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos contra o resultado preliminar até às 17h de amanhã (17). Segundo o edital, o procedimento de interposição de recursos deve ser feito por meio do sistema on-line da universidade. 

Após a análise dos recursos, o resultado final do Vestibular Adicional 2022/2 será publicado no dia 25 de agosto, às 14h.

Como foi a seleção?

A classificação dos inscritos foi feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com o aproveitamento das notas de edições anteriores do vestibular da UFRGS.

A universidade aceitou as notas das edições do Enem ocorridas entre os anos de 2018 a 2021. De acordo com o edital, para essa modalidade, a UFRGS exigiu a nota mínima de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 na redação. Os candidatos que escolheram usar as notas do Vestibular da UFRGS puderam se inscrever com as notas das edições de 2018 a 2022. Nessa modalidade, não houve estabelecimento de nota mínima. 

Vagas

A oferta total da UFRGS para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 é de 560 vagas. As vagas são para 25 cursos de graduação e são remanescentes do Concurso Vestibular da UFRGS de 2022.

Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas específicas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para cotas raciais e para pessoas com deficiência. 

Acesse o site da UFRGS para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.