UFRGS: estão abertas as inscrições para o Vestibular Adicional 2022/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta quarta-feira, dia 20 de julho, o período de inscrição para o Vestibular Adicional 2022/2. As inscrições serão recebidas até o dia 8 de agosto.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UFRGS. O documento indica ainda que não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Modalidades 

O processo seletivo contará com duas modalidade de ingresso: aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e aproveitamento das notas de edições anteriores do vestibular da UFRGS.

Os candidatos que optarem por usar as notas do Enem poderão se inscrever com as edições do exame ocorridas entre os anos de 2018 a 2021. Já aqueles que optarem pelo aproveitamento do Vestibular da UFRGS poderão usar as notas das edições de 2018 a 2022.

Conforme o edital, para o uso das notas do Enem, a universidade exige a nota mínima de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 na redação. Já para as edições anteriores do Vestibular, o requisito é não ter sido eliminado do concurso. 

Vagas

A oferta da UFRGS para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem é de 560 vagas. As oportunidades são remanescentes do Concurso Vestibular da UFRGS de 2022 e contemplam 25 cursos de graduação.

Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas específicas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para cotas raciais e para pessoas com deficiência. Ao todo, serão oito modalidades de cotas. Cada modalidade exige a comprovação dos critérios próprios. 

De acordo com o cronograma, a publicação da lista preliminar de classificação está prevista para 16 de agosto. O resultado final do Vestibular Adicional 2022/2 será publicado no dia 25 de agosto.

Acesse o site da UFRGS para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFG publica resultado do Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.