UFRGS destina 30% das vagas para seleção do SISU 2022

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) irá ofertar 30% das vagas disponíveis para ingresso em 2022 para a seleção de novos alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com a universidade, outros 70% são preenchidos pelo vestibular tradicional. O número total de vagas para 2022 ainda não foi informado.

Conforme determinado pela UFRGS, a pontuação mínima exigida para a aprovação dos candidatos às vagas destinadas ao SiSU é de, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame. Além disso, a nota mínima da prova de redação é de 500 pontos.

Ainda de acordo com a universidade, a seleção de novos alunos pelo SiSU ocorrerá somente no início do ano, por meio da primeira edição do programa. A seleção será para ingresso nos dois semestres letivos.

Sobre o SiSU 2022

O Ministério da Educação (MEC) recebeu entre os dias 8 e 12 de novembro os documentos de adesão das instituições públicas de ensino superior ao SiSU do primeiro semestre de 2022. As instituições puderam retificar informações dos documentos de adesão no período de 15 a 19 de novembro.

A seleção da 1ª edição do SiSU 2022 será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, a pasta só irá divulgar a data de inscrição do processo seletivo após o Inep liberar o resultado do exame.

O primeiro dia de provas do Enem 2021 aconteceu no último domingo, dia 21 de novembro. No próximo domingo, dia 28 de novembro, o Inep finaliza a aplicação do exame com as provas de matemática e de ciências da natureza.

Confira mais detalhes no edital do SiSU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.