UFPR libera gabarito do Vestibular 2021/2022

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, o gabarito preliminar do Processo Seletivo 2021/2022 que aconteceu neste final de semana. Desse modo, os candidatos já podem fazer a consulta individual por meio do site do Núcleo de Concursos.

Para realizar a consulta, o candidato deve indicar o seu número de CFP e também a data de nascimento. É possível também fazer o download da prova com o gabarito geral.

De acordo com as orientações do Guia do Candidato, os recursos contra o gabarito preliminar devem ser enviados até a próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro, através do Sistema de Recursos.

A UFPR está ofertando 5.376 vagas nesta edição do processo seletivo. De acordo com o edital, 4.479 vagas são para o primeiro semestre letivo e outras 797 para o segundo. Ainda segundo o edital, há a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2021/2022 está prevista para o dia 14 de março.

Abstenção e provas do Vestibular

A UFPR aplicou as provas no último domingo, dia 13 de fevereiro, das 14h às 19h30. Segundo os dados divulgados pela instituição, o índice de abstenção foi de 29,23%, ou seja, dos 42.598 inscritos, 12.490 candidatos não compareceram.

O processo seletivo foi feito em uma única fase, na qual os candidatos fizeram uma prova de redação e uma prova composta por 60 questões objetivas sobre Português, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia.

Os candidatos ao curso de Música também fizeram uma prova de habilidades específicas, cuja aplicação aconteceu na manhã desta segunda (14), em Curitiba. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho da UFG abre período de inscrição para formação das turmas de 2022; confira detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.