Cursinho da UFG abre período de inscrição para formação das turmas de 2022

As inscrições são gratuitas

O período de inscrição para o cursinho pré-vestibular da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi aberto nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. De acordo com o cronograma do processo seletivo, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 28 de fevereiro.

As inscrições para a formação de novas turmas do Cursinho Federal de Goiás (CFG) são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Há dois formulários, um para o curso presencial e outro para os interessados no curso online.

De acordo com os editais do CFG, as inscrições são abertas a estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram. Como o cursinho da UFG visa estudantes de baixa renda, no ato da inscrição, os candidatos devem informar a sua situação socioeconômica. 

Vagas e matrículas

A oferta do CFG para a formação das turmas de 2022 é de 240 vagas para o curso presencial, com aulas em Goiânia, e 400 vagas para o curso online, cujas aulas serão exclusivamente remotas.

O cursinho não cobra mensalidades dos seus alunos. No entanto, para realizar a matrícula é cobrada uma taxa no valor de R$ 250 para ambos os cursos. Além disso, é preciso pagar uma taxa de R$ 130 para renovar a matrícula para o segundo semestre.

As aulas do curso presencial serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h, no Campus Samambaia da UFG. Os domingos serão reservados para provas e simulados.

Já o curso online contará com aulas ao vivo de segunda à sexta, das 19h às 22h. Os alunos terão acesso 24 horas a uma plataforma de estudo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAC ofertará 1,8 mil vagas na 1ª edição do SiSU 2022; confira período de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.