UFPEL divulga cronograma do PAVE 2022; veja principais datas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informou as principais datas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2022. De acordo com o cronograma, as inscrições para essa edição serão recebidas no período de 1º de julho a 30 de setembro deste ano.

Como acontece tradicionalmente, os interessados deverão realizar as inscrições por meio do site da UFPEL. Os candidatos de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 1º de julho e 20 de agosto. 

Conforme o cronograma, a aplicação das provas da 1ª etapa do PAVE 2022 está marcada para o dia 3 de dezembro. Já as provas das 2ª e 3ª etapas estão previstas para o dia 4 de dezembro deste ano. 

Tradicionalmente, as provas do PAVE são compostas por questões objetivas sobre assuntos dos três anos do Ensino Médio: Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Educação, Espanhol, Inglês ou Francês), e Matemática. 

A universidade ainda não informou o número de vagas ofertadas para os aprovados na 3ª etapa do PAVE 2022, mas na última edição a oferta da UFPel foi de mais de mil vagas para ingresso em diversos cursos de graduação.

De acordo com a UFPel, a publicação do edital de abertura do processo seletivo está prevista para o mês de julho.

Acesse o site da universidade para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRB divulga o termo de adesão com número de vagas para a 2ª edição SiSU 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.