UFRB divulga termo de adesão do segundo processo seletivo do SiSU 2022

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o termo de adesão, a oferta da UFRB será de 1.061 vagas para ingresso no segundo semestre.

As oportunidades são para 28 cursos de graduação ministrados nos campi de Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Amargosa.

Do total das vagas, 481 vagas serão ofertadas para a seleção em ampla concorrência, enquanto 47 vagas serão reservadas conforme definem as ações afirmativas da universidade. 

Outras 533 vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12), ou seja, são para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com recorte de renda. Dentre essas vagas, há percentual para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Cronograma do SiSU 2022/2

O período de inscrição do SiSU 2022/2 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília). Os interessados deverão se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

Poderão se inscrever os estudantes que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Conforme as diretrizes do SiSU, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

A divulgação da chamada única está marcada para o dia 6 de julho. Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU 2022/2 entre os dias 6 e 18 de julho.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho preparatório da UFMS recebe inscrições para as turmas de 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.