SiSU 2022: UFPel divulga termo de adesão da 2ª edição; veja oferta de vagas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2. Segundo o documento, a oferta da UFPel será de 719 vagas para a 2ª edição deste ano. 

O termo especifica ainda que 354 vagas são para a seleção em ampla concorrência. Outras 365 vagas são reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12), ou seja, são exclusivas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD.

As oportunidades são para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Alimentos, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design Digital, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Medicina, Medicina Veterinária, Meteorologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química Forense, Química Industrial, Terapia Ocupacional e Zootecnia. 

A oferta da UFPel para essa 2ª edição do SiSU 2022 contempla cursos ministrados nos campi de Pelotas e Capão do Leão.

Período de inscrição 

O período de inscrição do SiSU 2022/2 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site do SISU. De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

A classificação dos inscritos será feita a partir das notas dos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2021.

De acordo com as diretrizes do SiSU 2022/2, para participar, o candidato não pode ter zerado a prova de redação. Além disso, os estudantes que fizeram o exame na condição de “treineiro” não podem participar da seleção.

Veja mais detalhes no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Portaria libera mais de R$ 169 mi para ensino médio integral em 9 estados; saiba mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.