UFPE divulga período de inscrição para Transferência Externa e Portador de Título 2022

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o período de inscrição e outras informações sobre os processos seletivos de ingresso de Transferência Externa e para Portadores de Diploma 2022 do 1º semestre deste ano. 

As inscrições para ambas as modalidades de ingresso devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário de intenção de participação no site da UFPE. Conforme o cronograma divulgado, as inscrições para ambas as seleções serão recebidas no período de 11 a 17 de abril.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 75,00. O pagamento deve ser feito até um dia útil após o término do período de inscrição. Os candidatos de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa. 

O período para envio dos pedidos de isenção do pagamento da taxa será de 11 a 13 de abril. Podem solicitar o benefícios os candidatos que puderem comprovar insuficiência de recursos para arcar com a taxa, de acordo com o Decreto n° 6.593/2008. 

Vagas e seleção

De acordo com a UFPE, a oferta será de 1.041 vagas para a seleção de portadores de diploma e 1.054 vagas para a transferência externa.

Conforme o edital da seleção para Portadores de Diploma, podem participar os candidatos que possuem diploma em cursos de nível superior e desejam iniciar um novo curso de graduação plena na UFPE. 

Já a seleção de Transferência Externa visa o ingresso de alunos matriculados em outras instituições de ensino superior que desejam dar continuidade ao curso de graduação na UFPE.

Os processos seletivos exigem a apresentação de diferentes documentos para a comprovação dos critérios exigidos, de acordo com a modalidade. Acesse o site da UFPE para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.