MEC libera resultado da 2ª chamada do Prouni 2022/1 nesta segunda (21)

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta segunda-feira, dia 21 de março, o resultado da 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022/1. Desse modo, os candidatos poderão consultar a nova lista de pré-selecionados por meio do Portal do Prouni.

A 2ª chamada é uma chance para os candidatos que não foram convocados na primeira lista, liberada no dia 2 de março. 

De acordo com o cronograma do Prouni 2022/1, os pré-selecionados na 2ª chamada devem comprovar as informações, principalmente as de renda, junto às instituições, até o dia 29 de março. Os candidatos podem conferir os documentos no edital do Prouni ou junto às instituições de ensino para as quais foram selecionados.

Os inscritos que não foram pré-selecionados na 1ª ou na 2ª chamada podem continuar na disputa por uma bolsa através da lista de espera. A opção também vale para aqueles que perderam a vaga por não formação de turma. Para participar da lista de espera, é preciso manifestar interesse no período de 4 a 5 de abril.

Oferta de bolsas e seleção

De acordo com o MEC, a oferta do Prouni 2022/1 é de 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. As bolsas são para 19.584 cursos de graduação de 1.085 instituições particulares de ensino superior.

O programa recebeu as inscrições para a primeira edição deste primeiro semestre entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seleção foi feita a partir das notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desse modo, puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2020 ou o Enem 2021 e que obtiveram, no mínimo, 450 pontos de média das notas e nota acima de zero na prova redação.

Além disso, só puderam participar da seleção os candidatos que se enquadram nos critérios de renda. O Prouni exige renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capta para as bolsas integrais, e de até três salários mínimos per capta para a bolsa parcial.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fundeb: Senado aprova o PL que direciona recursos do fundo para docentes; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.