UFOPA libera resultado do PSR Unificado 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou nesta sexta-feira, dia 3 de junho, o resultado do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da instituição.

Os candidatos convocados nesta 1ª chamada devem apresentar até 13 de junho a documentação comprobatória das informações prestadas no ato da inscrição. Conforme as orientações da UFOPA, o envio dos documentos devem ser feito virtualmente, através do site da universidade.

Os estudantes podem conferir a documentação e todos os procedimentos no edital de convocação do PSR 2022.

A UFOPA informou ainda que os candidatos que não foram aprovados na 1ª chamada e que desejam continuar concorrendo às vagas remanescentes devem manifestar interesse no site da UFOPA.

 Seleção do PSR 2022

Conforme estabelecido no edital, a classificação dos inscritos no PSR 2022 foi feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A universidade aceitou as notas das edições do Enem de 2020 e 2021.

A nota mínima exigida para a participação foi de 450 pontos na prova de redação e de 400 pontos nas provas objetivas. No caso dos candidatos que fizeram as duas edições do exame, a universidade considerou a edição com o melhor desempenho.

A oferta total da UFOPA para o PSR 2022 é de 1.400 mil vagas para 42 cursos de graduação de diversas áreas. Ainda de acordo com o edital, as vagas estão distribuídas nos cursos ministrados nos campi da universidade em Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Juruti, e Óbidos.

Veja mais informações sobre o PSR 2022 no site da UFOPA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFTO libera locais de prova do Vestibular 2022/2 nesta quinta (2); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.