UFMS divulga conteúdo programático do Vestibular 2023

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o conteúdo programático para as provas do Vestibular 2023. O edital com a relação de assuntos previstos para o exame está disponível no site da universidade.

O documento apresenta a lista de assuntos das seguintes áreas: I – Linguagens e suas Tecnologias; II – Matemática e suas Tecnologias; III – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; IV – Ciências Humanas e suas Tecnologias; V – Redação.

Tradicionalmente, a prova do Vestibular da UFMS é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e por uma prova discursiva de redação.

De acordo com o cronograma da UFMS, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 4 de dezembro. O exame acontecerá pela manhã, no período das 8h às 13h.

A oferta total da UFMS para ingresso de novos alunos em 2023 será de 5.525 vagas. Do total das vagas, 3.347 são para o Vestibular, enquanto outras 1.089 vagas são para os aprovados na 3ª e última etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

As oportunidades estão distribuídas entre todos os 114 cursos da universidade. Os cursos são ministrados nos campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. A aplicação das provas acontece nas cidades onde há unidades de ensino da UFMS. 

Passe 2023

De acordo com a UFMS, as provas das 1ª, 2ª e 3ª etapas do Passe 2022-2023 serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 8h às 13h. O conteúdo das provas varia de acordo com a etapa, já que cada uma corresponde a uma série do ensino médio. 

As provas das duas primeiras etapas do Passe serão compostas por 60 questões objetivas. A prova da 3ª etapa contam também com uma prova de redação, além das questões objetivas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE encerra período de inscrição do Vestibular EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.