UFLA divulga resultado da 3ª etapa do PAS 2020

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou nesta segunda-feira, dia 7 de março, o resultado da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. Desse modo, os candidatos já podem conferir a listas de aprovados por meio do site da COPS. A consulta ao boletim individual de desempenho também está disponível. 

De acordo com o cronograma da UFLA, os candidatos aprovados nesta 1ª chamada devem realizar as suas matrículas virtualmente no período de 8 a 11 de março. O edital de matrículas apresenta todas as informações e documentos necessários para o procedimento.

A universidade prevê a realização de outras chamadas nos dias 1º de abril e nos dias 2 e 23 de maio. Essas chamadas serão feitas a partir da lista de espera. 

Como foi a 3ª etapa?

A UFLA usa, tradicionalmente, o desempenhos dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção da 3ª etapa do PAS. Desse modo, puderam participar desta etapa os candidatos que fizeram as provas do Enem 2021.

A pontuação geral do PAS é obtida pelo somatório das notas das três etapas. As notas da 1ª etapa têm o peso de 25% na nota final, enquanto o peso da 2ª etapa é de 35%. Já o peso da pontuação da 3ª etapa foi de 40%.

A oferta da UFLA para os aprovados na 3ª etapa do PAS 20202 é de 532 vagas. Houve a  reserva de 266 vagas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas (com percentual para pretos, pardos e indígenas, para candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência), de acordo com a Lei de Cotas.

Veja mais informações no site da UFLA

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Aprovados na 1ª edição do SiSU 2022 devem realizar as matrículas até a próxima terça (8); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.