UFJF divulga termo de adesão ao SiSU 2022/2

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o seu termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. A oferta total da UFJF será de 865 vagas em 41 cursos de graduação. 

Dentre as vagas, 418 são para a seleção em ampla concorrência, enquanto 447 são reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Portanto, são vagas exclusivas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o termo, as vagas são para os campi da UFJF localizados em Juiz de Fora e em Governador Valadares. 

Inscrições

Para concorrer às vagas da UFJF, os interessados deverão se inscrever na 2ª edição do SiSU 2022. Segundo o cronograma divulgado pelo MEC, o período de inscrição será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília).

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site do SISU. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

Conforme o edital do SiSU 2022/2, a classificação dos inscritos será feita a partir das notas dos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, só poderão se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2021.

De acordo com as diretrizes do SiSU 2022/2, para participar, o candidato não pode ter zerado a prova de redação. Além disso, os estudantes que fizeram o exame na condição de “treineiro” não podem participar da seleção.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9); saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.