UFJF abre inscrições para Transferência Externa nesta segunda (10)

Há vagas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, às 15h, o período de inscrição para o processo seletivo de Transferência Externa que visa o ingresso em 2022. Conforme o edital, há vagas para diversos cursos de graduação, inclusive para Medicina.

De acordo com o cronograma divulgado pela UFJF, o período de inscrição vai do dia 10 ao dia 24 de janeiro. As inscrições devem ser feitas por meio da Área do Candidato, no site da universidade.

Ainda conforme o edital, para efetivação da inscrição para concorrer às vagas para transferência é necessário pagamento da taxa de inscrição no valor de R$220,00 até o dia 25 de janeiro.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição deverão fazer os pedidos entre os dias 10 e 12 de janeiro. A divulgação dos resultados da isenção está prevista para o dia 18 seguinte.

Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os estudantes que tenham renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um e meio salário mínimo per capita e
que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

Seleção e resultados

De acordo com o cronograma do edital, a UFJF deve divulgar a 1ª fase da classificação dos candidatos à transferência em 4 de fevereiro. Desse modo, os candidatos classificados para a 2ª fase deverão enviar os documentos exigidos para a próxima etapa até o dia 15 de fevereiro.

A divulgação da classificação dos candidatos deve ser publicada em 18 de março, a partir das 15h. Após a análise dos recursos, a UFJF deve liberar o resultado final no dia 25 de março.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep inicia a reaplicação das provas do Enem 2021 neste domingo (9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.