UFGD prorroga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou o período de inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2022. De acordo com o edital de prorrogação, as inscrições serão recebidas até o dia 4 de fevereiro. Anteriormente, o fim das inscrições estava previsto para a última sexta-feira, dia 15 de janeiro.

Com a prorrogação, os candidatos poderão realizar a inscrição até as 17h do dia 4 de fevereiro por meio do site da universidade.

Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 100. A UFGD também ampliou o prazo para o pagamento da taxa para 4 de fevereiro, no horário do expediente bancário.

Já a homologação das inscrições, que estava prevista para 4 de fevereiro, será divulgada apenas no dia 18 de fevereiro, juntamente com a liberação do resultado das Solicitações de Atendimento Diferenciado.

Data da prova está mantida

As demais datas do Processo Seletivo Vestibular 2022 seguem inalteradas. Desse modo, a aplicação das provas está mantida para o dia 20 de março de 2022, e será das 13h às 18h30, em Dourados e Campo Grande. A UFGD deve informar os locais de prova na semana anterior, no dia 7 de março.

De acordo com a UFGD, a prova será composta por uma redação e por 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas do ensino médio.

A universidade definiu cinco obras literárias obrigatórias para a prova do Vestibular 2022: “Lucíola”, de José de Alencar; “Quarto de Despejo, Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus; “A Borra do Café”, de Mário Benedetti; “Vozes Anoitecidas”, de Mia Couto; e “Quarup”, de Antônio Callado.

Vagas e resultados

A oferta da UFGD para o processo seletivo de 2022 é de 962 vagas. As oportunidades são para 33 cursos de graduação. Conforme estabelecido na Lei de Cotas, há reserva de 50% das vagas serão para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Além disso, a UFGD destina uma vaga de cada curso para estudantes indígenas, independente das escolas nas quais cursaram o ensino médio.

De acordo com o cronograma, a UFGD deve liberar as notas da prova objetiva em 12 de abril. Já a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 2 de maio, enquanto o resultado final está previsto para 13 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp tem abstenção de 13,5% no 2º dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.