Unicamp tem 60,9% dos alunos matriculados vacinados com duas doses da vacina contra covid-19

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou que 60,9% dos alunos matriculados já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19. Os dados solicitados pelo G1 à universidade são referentes à atualizações feitas até o dia 13 de janeiro. 

O comprovante de vacinação contra a covid-19 é uma das exigências da Unicamp para a retomada total das aulas presenciais, prevista para o dia 3 de março. 

De acordo com a Secretaria Executiva de Comunicação da Unicamp, entre os 37.840 alunos matriculados, 23.050 estão imunizados contra a doença com duas doses e 1.640 (4,3%) já receberam a 3ª dose, também chamada de dose de reforço. A Secretaria informou ainda que outros 23.400 alunos (61,8%) receberam apenas a 1ª dose da vacina.

Segundo as regras estabelecidas pela Unicamp, todos os alunos de graduação, de pós e dos colégios técnicos devem apresentar a comprovar o ciclo vacinal completo (2 doses ou dose única) para frequentar salas, laboratórios, restaurantes, bibliotecas, refeitórios, quadras, moradia estudantil e outras locais dos campi.

Os alunos que estão ingressando agora na universidade devem apresentar comprovante de, pelo menos, uma dose de vacina contra a covid-19 para realizar matrícula. Os funcionários também devem comprovar que estão com o ciclo vacinal completo.

Para a volta às aulas presenciais, a Unicamp estabeleceu um rigoroso protocolo de segurança. Desse modo, além da vacina, o uso de máscara será obrigatório, bem como o distanciamento físico.

Nesse sentido, por meio de nota, a reitora Maria Luiza Moretti afirmou que “Houve uma convergência de esforços nunca vista na Unicamp, com o objetivo de promover um retorno seguro às aulas presenciais”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp tem abstenção de 13,5% no 2º dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.