UFGD libera gabarito definitivo do Vestibular 2023

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou ontem (28) o gabarito definitivo do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais finais da prova objetiva por meio do Portal da UFGD.

Nesta terça-feira (28), a universidade divulgou também os resultado dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar. Os candidatos que fizeram a contestação já podem conferir as respostas da UFGD. Além disso, a universidade informou a pontuação mínima para correção da prova de redação.

De acordo com o cronograma do Vestibular 2023, a divulgação do resultado preliminar está prevista para 29 de março, com recebimento de recursos até o dia 31 seguinte. O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 10 de abril. Na mesma data, a universidade deve divulgar as orientações para a matrícula dos aprovados em 1ª chamada.

Como foi o Vestibular 2023?

Esse processo seletivo contou com apenas uma fase. A UFGD aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 5 de fevereiro (domingo). A aplicação aconteceu no período da tarde, com início às 13h, com locais de prova em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Os candidatos responderam um exame constituído por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por uma prova objetiva com 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, ao todo, a UFGD está ofertando 982 vagas para 33 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância. Parte das vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da UFGD para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abriu hoje (28) o período de inscrição para a 1ª edição do ProUni 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.