Univesp encerra inscrições do Vestibular 2023 na quinta-feira (30)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra na quinta-feira, dia 30 de março, o período de inscrição para o Vestibular 2023. Desse modo, os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 de amanhã.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, por meio do site da Vunesp. A Fundação é responsável por realizar o processo seletivo. Os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 51,75, para efetivar o cadastro.

A Univesp já recebeu os pedidos de isenção e o resultado final já está disponível em seu site. Conforme o edital, tiveram direito ao benefício os candidatos inscritos no CadÚnico.

Vestibular 2023

O Vestibular 2023 da Univesp contará com apenas uma fase. Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 28 de maio, com início às 13h. Os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 19 de maio, através do site da Vunesp.

Ainda de acordo com o edital, a Univesp aplicará uma avaliação composta por questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio, abarcando assuntos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês, e por redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

Ao todo a Univesp está ofertando 25.440 vagas para ingresso de novos alunos neste ano letivo. As oportunidades ofertadas estão distribuídas por mais de 400 polos da universidade localizados em todo o Estado de São Paulo (SP).

De acordo com o edital, as vagas ofertadas no Vestibular 2023 são para os eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção).

O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados para as matrículas, será publicado no dia 3 de julho. A universidade deve divulgar as orientações para o registro acadêmico na mesma data.

Acesse o edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.