UFCA divulga termo de adesão ao SiSU 2022/1; confira oferta de vagas

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta total da instituição será de 880 vagas

Do total das vagas ofertadas no SiSU 2022/1, a UFCA reserva metade de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, haverá vagas exclusivas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Outra metade das vagas será para a seleção em ampla concorrência, ou seja, se destina ao público geral. As oportunidades são para 19 cursos de graduação, inclusive para medicina, que terá 40 vagas.

UFCA definiu diferentes pesos para provas do Enem

A seleção do SiSU 2022 será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Para participar do SiSU, o candidato não pode ter zerado nenhuma das provas e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

Segundo o termo de adesão, a UFCA definiu pesos para as provas do Enem que variam de acordo com o curso. As notas mínimas exigidas também são variadas.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. De acordo com o Inep, os resultados do exame estão previstos para o dia 11 de fevereiro.

O MEC (Ministério da Educação) deve publicar em breve o edital de abertura do SiSU do primeiro semestre. O período de inscrição, que depende da publicação do resultado do Enem 2021, deve ser aberto na segunda quinzena de fevereiro de 2022, após o dia 11.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp registra abstenção de 13,5% no 2º dia de aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.