UFC ofertará mais de 6 mil vagas no SiSU 2022; confira notas de corte

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está ofertando 6.358 vagas para a 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. As vagas são para ingresso no primeiro e no segundo semestres deste ano. 

De acordo com o termo de adesão da UFC ao SiSU, as oportunidades são para 113 cursos em Fortaleza, capital do Ceará, e nos municípios do interior nos quais há unidades da universidade (Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Itapajé). Haverá reserva de 3.184 vagas de acordo com a Lei de Cotas.

A seleção do SiSU 2022 será feita a partir das notas do Enem 2021, cujo resultado o Inep liberou na noite desta quarta-feira (9). Só poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito o exame, que não tenham zerado a prova de redação, e que não tenham feito o Enem 2021 como treineiros.

A UFC divulgou as notas de cortes de cada curso referentes aos 1º e 2 º processos seletivos do último ano. De acordo com dados da universidade, o curso com maior nota de corte foi o de Medicina, com nota de corte acima de 800 pontos. Neste ano, as notas devem manter o mesmo padrão. Confira aqui.

Inscrições do SiSU 2022/1

O período de inscrição no primeiro processo seletivo do SiSU 2022 será do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 18 de fevereiro (horário de Brasília). É possível realizar a inscrição em até duas opções de curso.

A divulgação do resultado, feita em uma única chamada, está prevista para o dia 22 de fevereiro. Desse modo, os aprovados deverão realizar as matrículas no período de 23 de fevereiro a 8 de março.

Os estudantes que não forem convocados para nenhuma das opções de curso poderão manifestar interesse em continuar na disputa por uma vaga por meio da lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep antecipa em dois dias o resultado das provas do Enem 2021; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.