UEPG informa cronograma do Vestibular de Primavera 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informou as datas do Vestibular de Primavera 2021. Na última sexta-feira (11), a universidade liberou o edital de isenção da taxa de inscrição e iniciou o período para envio dos pedidos de isenção. Conforme o edital, o período para fazer a solicitação vai até 21 de junho.

De acordo com a UEPG, podem solicitar a isenção os candidatos que não tenham curso superior concluído, em andamento ou trancado. O candidato deve ainda comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. 

Período de inscrição

Ainda de acordo com informações da UEPG, o período de inscrição para o Vestibular de Primavera vai de 1º de julho até o dia 29 seguinte. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é 30 do mesmo mês. A UEPG ainda não definiu o valor da taxa de inscrição.

A aplicação das provas do Vestibular de Primavera está prevista para 26 de setembro. Segundo o coordenador da Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, os conteúdos programáticos das provas, gêneros de redação e obras literárias serão os mesmos utilizados nas últimas edições do processo seletivo. Além disso, ele ressalta que “as provas dos Vestibulares ocorrerão em um único dia, domingo no período da manhã e no período da tarde com um intervalo de, no mínimo, duas horas entre uma prova e outra”.

Ainda de acordo com o cronograma informado pela UEPG, os gabaritos das provas serão disponibilizados a partir das 20h do dia de aplicação das provas, 26 de setembro. A UEPG deve divulgar em breve a data do resultado do vestibular com a convocação dos aprovados em 1ª chamada e o edital da seletiva.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.