UENP encerra inscrições para o Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) encerra nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição passa a ser R$ 150.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site do Vestibular. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 11 de novembro. 

A UENP já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado está disponível. Pudera solicitar o benefício os candidatos que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que são membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Vestibular 2023

De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular UENP 2023 serão aplicadas no dia 15 de janeiro de 2023, com início às 13h30 (horário de Brasília). A aplicação das provas terá duração máxima de cinco horas. Os locais de prova serão nas seguintes cidades: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Conforme estabelecido no edital, a avaliação será composta por questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna; Matemática; Física; Química; Biologia; História; Geografia; Sociologia e Filosofia. Além disso, a UENP vai aplicar também uma prova de redação.

O edital estabelece ainda que a oferta total da UENP é de 1.083 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As oportunidades são para 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado.

Acesse o site da UENP para mais informações sobre o Vestibular 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC abre nesta terça-feira (8) o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.