UEMG divulga edital do Vestibular 2022 para Leopoldina

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou o edital com as regras e procedimentos do Vestibular 2022 para o ingresso de novos alunos nos cursos de graduação. A oferta total para Leopoldina é de 29 vagas no curso de Pedagogia. 

Neste ano, a UEMG terá duas formas de seleção, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) via SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e por meio do Vestibular tradicional. 

Do total das vagas, 75% será para a seleção do Vestibular realizado pela UEMG, enquanto 25% das vagas serão para o SiSU 2022 do primeiro semestre. A universidade vai reservar 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas e 20% para a inclusão regional. Outros 5% são para a seleção de candidatos em ampla concorrência.

Inscrições e provas

Conforme o edital, o período de inscrição do vestibular será aberto do no dia 18 de janeiro e segue aberto até 9 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas no site da UEMG. O edital especifica ainda que para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 5.

As provas do vestibular são compostas por 48 questões objetos de múltipla escolha de conhecimento geral de conteúdos referente às disciplinas do Ensino Médio. Além disso, os candidatos ainda farão uma prova de redação.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas será no dia 6 de março. Após as inscrições, a UEMG informará os locais de prova por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição.

O período de inscrição para o SiSU 2022 ainda não foi divulgado. O Ministério da Educação (MEC) deve abrir as inscrições após a divulgação das notas do Enem 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também MEC convoca aplicadores para as provas do Enem 2021 nos dias 9 e 16 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.