UEMA realiza aplicação de provas do Paes 2022 neste domingo (22)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aplica na tarde deste domingo, dia 22 de maio, as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas será das 13h às 18h

Os candidatos podem consultar os locais de prova por meio do site de Concursos e Seletivos. Os locais de prova serão em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Grajaú, Pinheiro, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito. 

De acordo com a universidade, são esperados 40.240 inscritos para as provas. Conforme o edital, a prova será composta por uma redação e por 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre assuntos do ensino médio.

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h. Conforme orientações da UEMA, os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora e antecedência. Será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto. 

Vagas e resultados do Paes

A oferta para o Paes 2022 é de mais de 4 mil vagas para ingresso neste ano, sendo 3.370 vagas para a UEMA e 905 para a UEMASUL. Há reversa de vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, há vagas reservadas para candidatos oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Segundo dados da UEMA, os três cursos mais concorridos do Paes 2022 são: Curso de Formação de Oficiais, Medicina, e Curso de Formação de Oficiais – masculino (candidatos negros).

A divulgação dos gabaritos preliminares está marcada para o dia 23 de maio. Já a divulgação dos gabaritos definitivos está prevista para o dia 31 de maio. Conforme o cronograma, o resultado final do Paes 2022 está previsto para o dia 24 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.