UEMA publica resultado do Vestibular EaD 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado final do Vestibular para cursos EaD 2022 (Educação a Distância). Portanto, os participantes já podem consultar as listas de classificados para cada modalidade através do site da UEMA.

A seleção contou com três modalidades: Sistema Universal de Vagas, Sistema Especial de Reservas de Vagas para Estudantes Negros ou de Comunidades Indígenas, e Sistema Especial de Reservas de Vagas para Pessoas com Deficiência.

O período para realizar as matrículas ainda não foi informado pela instituição. No entanto, os classificados já podem consultar a lista de documentos necessários para o registro acadêmico no edital. A UEMA deve liberar a data e as orientações para as matrículas no dia 7 de agosto.

Como foi a seleção?

A UEMA aplicou as provas do Vestibular EaD 2022 no último domingo (3), das 13h às 18h. Conforme indicado no edital, a prova contou com 44 questões objetivas de múltipla escolha sobre assuntos referentes ao ensino médio e com uma prova discursiva de redação.

A aplicação contou com locais de provas nos 38 campi da universidade que contam com a oferta dos cursos de graduação a distância. Desse modo, a prova foi aplicada na capital São Luís (MA) e em outros 37 municípios do Estado do Maranhão.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, a oferta da UEMA é de mais de 3 mil vagas para os seguintes cursos de graduação EaD: Administração Pública, Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

A UEMA reserva vagas para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos, para indígenas e para pessoas com deficiência (PcD), segundo a Lei de Cotas. Nesse caso, os candidatos devem comprovar que se encaixam nos critérios para a reserva de vagas. 

Acesse o site da UEMA para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM publicou os editais das 1ª e 2ª etapas do PSC; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.