UEM divulga edital do PAS 2022; veja principais datas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou o edital com as principais datas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022. De acordo com o documento, a oferta da UEM para os aprovados na 3ª etapa é de 754 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. 

As inscrições para o PAS 2022 serão recebidas no período de 16 de agosto a 21 de setembro de 2022. Conforme indica o edital, as inscrições deverão ser feitas de forma virtual, por meio do site da universidade.

Para efetivar o cadastro, os inscritos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa será o mesmo para as três etapas: R$ 93,00. Após a prazo para o pagamento da taxa, a UEM deverá liberar a relação de inscrições homologadas.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do PAS 2022 está marcada para o dia 4 de dezembro de 2022, das 13h50 às 19h.

A avaliação será composta por uma prova de redação e por questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, e Língua Estrangeira. Para os inscritos na 3ª etapa, haverá também questões sobre Conhecimentos Específicos.

Tradicionalmente, as provas do PAS são aplicadas nos seguintes municípios: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Vagas

A oferta da UEM para o PAS 2022 é de mais de 700 vagas para diversos cursos de graduação. Dentre as vagas, há reserva para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública e também para a inclusão de pessoas com deficiência (PcD).

O cronograma estabelece ainda que a publicação do resultado final está prevista para o dia 23 de março de 2023. Os candidatos poderão consultar a lista de aprovados a partir das 10h, no site da UEM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre o período de inscrição para o Processo Seletivo Específico EAD 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.