UEL recebe inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa o preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular 2022. De acordo com o edital, são ofertadas 391 vagas em 27 cursos de graduação. 

Ainda conforme o edital, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho, exclusivamente on-line, por meio do site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Para se cadastrar no processo seletivo, é preciso preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$ 50. Segundo a universidade, ficam isentos do pagamento da taxa os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022.

Seleção via Enem

As oportunidades são exclusivas para os candidatos que fizeram a última edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), já que a seleção será feita exclusivamente por meio do Enem 2021.

O edital estabelece ainda que, para participar, o candidato deve ter tirado nota igual ou acima de 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas do exame, incluída a nota da redação. Além disso, o candidato não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem.

Desse modo, a classificação será feita por ordem decrescente da média da pontuação, respeitando o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação ofertadas pela UEL.

A divulgação do resultado, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 27 de junho, a partir das 12h. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula por meio do Portal do Estudante de Graduação até as 23h59 do dia 30 de junho. Há ainda a previsão de mais duas convocações para os dias 4 e 11 de julho.

Acesse o site da UEL para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFFS divulga termo de adesão com oferta de vagas do SiSU 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.