UEL encerra período de inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2022

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerra neste domingo, dia 19 de junho, o período de inscrição para as vagas remanescentes do Vestibular 2022. Inicialmente, as inscrições seriam recebidas até o último dia 15.

A oferta da UEL para essa seleção é de 391 vagas em 27 cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da COPS.

Além de preencher o formulário eletrônico, os candidatos devem efetuar o pagamento de uma taxa para confirmar a inscrição. De acordo com o edital, o valor da taxa é R$ 50. Segundo a universidade, ficam isentos do pagamento da taxa os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022.

Seleção via Enem

As oportunidades são exclusivas para os candidatos que fizeram a última edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), pois a classificação será feita exclusivamente por meio do Enem 2021.

O edital estabelece ainda que, para participar, o candidato deve ter tirado nota igual ou acima de 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas do exame, incluída a nota da redação. Além disso, o candidato não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem.

Desse modo, a classificação será feita por ordem decrescente da média da pontuação, respeitando o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação ofertadas pela UEL.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 27 de junho, a partir das 17h. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula por meio do Portal do Estudante de Graduação até as 23h59 do dia 30 de junho.

Há ainda a previsão de mais duas chamadas para os dias 4 de julho (2ª convocação) e 11 de julho (3ª convocação).

Veja mais detalhes no site da UEL.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para os cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.