UEL encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta segunda-feira (22)

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerra nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2022. Anteriormente, a instituição receberia as inscrições até 3 de novembro, mas decidiu prolongar o prazo devido à crise econômica.

De acordo com a UEL, as inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos). O valor da taxa é de R$ 140,00 e o pagamento deve ser feito até o primeiro dia útil após o fim das inscrições. 

Estudantes de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa ou redução do valor. Os resultados já estão disponíveis no site da COPS.

A oferta da UEL para o Vestibular 2022 é de 2.564 vagas distribuídas em 52 cursos de graduação. Para ingresso no próximo ano, a universidade irá ofertar também 581 vagas por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Provas do Vestibular 2022

De acordo com a UEL, devido à pandemia da covid-19, o Vestibular 2022 será feito em uma única fase. A aplicação das provas está marcada para o dia 6 de março de 2022.

Conforme o edital, os candidatos farão uma prova de redação e uma prova de conhecimentos. Esta última será dividida em três partes. São elas: Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; e Língua Estrangeira.

A universidade deve liberar os gabaritos das provas objetivas no dia 23 de março. A lista de candidatos classificados e que terão suas provas de redação corrigidas será publicada no dia 25 de março. 

A divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 19 de abril de 2022. Conforme a UEL, os candidatos poderão conferir o resultado a partir das 12h, no site da COPS.

Veja mais detalhes do edital do Vestibular 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.