UEG publica resultado preliminar do Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou na tarde desta terça-feira, dia 21 de março, o resultado preliminar do Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site do Núcleo de Seleção (NS).

Os interessados em contestar o resultado preliminar poderão interpor recursos de forma virtual, no site da UEG. De acordo com o cronograma do processo seletivo, os recursos serão recebidos até amanhã, dia 22 de março (quarta-feira).

Após a análise dos recursos, a UEG deve divulgar o resultado final, com a lista de classificados para as vagas, no dia 23 de março, próxima quinta-feira.

Na mesma data, a UEG deve divulgar as orientações para o registro acadêmico na mesma data de publicação do resultado final. Ainda conforme o cronograma, os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. 

Como foi a seleção?

Esse processo seletivo contou com o aproveitamento das notas do Enem. Desse modo, somente os estudantes que fizeram alguma das edições do Enem aceitas pela UEG para fins de classificação puderam concorrer a uma vaga. A universidade aceitou o uso das notas das edições do exame realizadas entre os anos de 2013 e 2022.

Além disso, para participar da seleção, o estudante precisou ter obtido nota igual ou maior que 500 pontos em todas as provas objetivas do exame e não ter tirado nota zero na prova de redação.

Vagas

Conforme o edital, a oferta total da UEG é de 787 vagas para ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo de 2023. Há oportunidades para 30 opções de cursos de graduação de diversas áreas. Entre os cursos ofertados estão Direito, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia, entre outros.

O edital indica ainda que as vagas estão distribuídas entre os campi da UEG localizados em Goiânia e em cidades do interior, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Itumbiara, Ceres, Porangatu e Pires do Rio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.