UEG publica edital do Vestibular 2023/2; veja principais datas

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Núcleo de Seleção, publicou o edital de abertura referente ao Vestibular 2023/2. O documento apresenta as principais datas, diretrizes e procedimentos do processo seletivo que visa o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo deste ano. 

De acordo com o edital, ao todo, a universidade está ofertando 450 vagas para 12 opções de cursos de graduação de diversas áreas. 

O edital estabelece ainda que o período de inscrição para o Vestibular 2023/2 será do dia 11 de abril ao dia 11 de maio. Os interessados em participar da seleção deverão realizar as inscrições exclusivamente online, por meio do site do Vestibular UEG. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 50.

A universidade receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 11 e 20 de abril. Poderão solicitar o benefício somente estudantes que são titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou e doadoras regulares de leite materno.

Vestibular 2023/2

O cronograma do edital indica ainda que a aplicação das provas será no dia 4 de junho. A aplicação será no período da tarde, das 13h10 às 17h10 e acontecerá em todas as cidades onde existam vagas disponíveis: Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos. 

A UEG vai aplicar uma prova objetiva e uma prova de redação em Língua Portuguesa. A prova objetiva contará com questões sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Matemática.

Vagas e resultado

As 450 vagas ofertadas pela UEG estão distribuídas entre os seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

O edital indica ainda que haverá reserva de vagas para o sistema de cotas, que contempla estudantes de escolas de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. Haverá ainda vagas suplementares aos quilombolas.

Segundo o cronograma, o resultado final, com a lista de classificados em 1ª chamada, será divulgado no dia 10 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao PSI 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.