UEG abre período de inscrição do Vestibular 2023/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre nesta terça-feira, dia 11 de abril, o período de inscrição do Vestibular 2023/2. De acordo com o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 11 de maio de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. 

Ainda conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site do Vestibular UEG. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

O edital prevê ainda que estudantes de baixa renda que são titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno podem solicitar a isenção da taxa. O período para envio dos pedidos começa hoje (11) e segue aberto até o dia 20 de abril. 

Vestibular 2023/2

A UEG irá aplicar as provas do Vestibular 2023/2 no dia 4 de junho. A aplicação será no período da tarde, das 13h10 às 17h10. Os candidatos responderão a uma prova objetiva e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Segundo o edita, a prova objetiva contará com questões sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Matemática.

Os locais de aplicação das provas serão em todas as cidades para as quais há oferta de vagas. São elas: Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos. 

Vagas e resultado

De acordo com o edital, ao todo, a universidade está ofertando 450 vagas para 12 opções de cursos de graduação de diversas áreas: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

O edital indica ainda que haverá reserva de vagas para o sistema de cotas, que contempla estudantes de escolas de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. Haverá ainda vagas suplementares aos quilombolas.

A UEG deve liberar o gabarito preliminar em 4 de junho, com recebimento de recursos nos dias 5 e 6 do mesmo mês. O gabarito oficial  e a lista de candidatos selecionados para a correção da prova de redação serão divulgados no dia 16 de junho.

A divulgação do resultado preliminar do Vestibular 2023/2 está prevista para o dia 28 de junho, com recebimento de recursos até o dia 30 de junho. A publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para 10 de julho

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp divulga calendário com as principais datas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.