Unesp divulga calendário do Vestibular 2024; confira datas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, dia 10 de abril, o calendário com as principais datas do Vestibular 2024. A Unesp informou que, assim como na última edição, o Vestibular 2024 contará com videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com a universidade, o período de inscrição será do dia 4 de setembro a 9 de outubro. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Fundação Vunesp. Os candidatos não isentos deverão pagar uma taxa de inscrição. 

A Unesp permite que estudantes de baixa renda solicitem a isenção ou redução do valor da taxa de inscrição. O prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa será de 28 de agosto a 3 de setembro. 

Provas

Tradicionalmente, o Vestibular 2024 da Unesp conta com duas fases. Conforme o cronograma divulgado hoje (10), a aplicação da prova da 1ª fase está marcada para o dia 15 de novembro. Já a 2ª fase está prevista pata os dias 10 e 11 de dezembro de 2023. Geralmente a Unesp realiza a aplicação das provas em diversas cidades do Estado de São Paulo.

As provas da 1ª fase contarão com questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física, Arte, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Física, Matemática e Química).

As provas da 2ª fase contarão com questões discursivas sobre conhecimentos específicos. Na 2ª fase, a Unesp aplicará também uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Vagas

A universidade ainda não divulgou o número de vagas ofertadas através do Vestibular 2024. No entanto, a oferta deve ser de mais de 6 mil vagas. No Vestibular 2023, por exemplo, a Unesp ofertou 7.680 vagas. 

Os cursos ofertados pela Unesp estão distribuídos entre os campi dos municípios de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Principais datas

  • Pedidos de isenção: 28 de agosto a 3 de setembro
  • Período de inscrição: 4 de setembro a 9 de outubro;
  • 1ª fase: 15 de novembro
  • 2ª fase: 10 e 11 de dezembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CEDERJ abre hoje (10) o período de inscrição do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.