UEAP publica resultado final do Vestibular 2022

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) publicou nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o resultado final do Vestibular 2022. Os candidatos já podem consultar a lista de classificados para as vagas por meio do site da universidade.

Também foi liberada a convocatória para a realização da 2ª fase da seleção para o curso de Licenciatura em Música, que exige avaliação de habilidades específicas.

De acordo com o cronograma da UEAP, a convocação dos aprovados para as matrículas será feita no dia 25 de maio. Os candidatos aprovados em 1ª chamada deverão realizar o registro acadêmico no período de 18 a 22 de julho junto à Divisão de Registro e Controle Acadêmico da UEAP. 

No edital é possível consultar a lista de todos os documentos necessários para as matrículas. O cronograma indica ainda que o início das aulas da UEAP está previsto para 15 de agosto

Como foi o Vestibular 2022?

A UEAP selecionou os inscritos a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, puderam participar da seleção os candidatos que fizeram uma das duas últimas edições do Enem, de 2020 e/ou 2021.

De acordo com o edital, a oferta da UEAP é de 680 vagas para cursos de graduação. Os cursos ofertados no Vestibular 2022 são: Engenharias Ambiental, Florestal, Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Pedagogia, Química, Matemática, Música, Filosofia, Letras (português, inglês, francês e espanhol), e Tecnologia do Design.

Ainda conforme o edital, a UEAP reserva parte das vagas para indígenas, para pessoas com deficiência (PcD), para transgêneros e transexuais, para estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, para afrodescendentes, e também para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. 

Veja mais informações no site da UEAP.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.