Udesc publica 2ª chamada do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular de Inverno 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar os nomes dos novos convocados no site da Udesc.

Os novos convocados deverão realizar as matrículas de forma virtual, até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. Os estudantes podem conferir a lista de documentos necessários para a matrícula no edital do processo seletivo. Além dessa etapa, posteriormente, os estudantes deverão apresentar a documentação presencialmente.

De acordo com a Udesc, as instruções de matrícula serão enviadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. A universidade deve publicar a homologação final da matrícula no dia 12 de agosto.

Há previsão de uma nova chamada para o dia 29 de agosto, com matrículas até o dia 30 do mesmo mês.

Como foi a seleção?

A seleção do Vestibular de Inverno 2022 foi feita a partir da análise do histórico escolar do ensino médio e do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, a Udesc aceitou as notas das edições do Enem de 2017 a 2021.

A modalidade via notas do ensino médio exigiu que os candidatos apresentem o histórico escolar com o registro das médias. A Udesc exigiu que as médias fossem apresentadas dentro de um padrão de nota de 0 a 10. 

Ao todo, a Udesc ofertou 1.040 vagas em 37 cursos de graduação. Há a reserva de 30% das vagas para o Programa de Ações Afirmativas da instituição, sendo 20% das vagas para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública e 10% para candidatos negros.

De acordo com o edital, a seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano, cujo início será no dia 15 de agosto.

Veja mais detalhes no site da Udesc.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.