Como funciona o vestibular da UDESC?

Tudo aquilo que você precisa saber

Vestibular da UDESC: tudo sobre o funcionamento do processo seletivo

A UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina, é uma instituição pública de ensino superior que oferece mais de sessenta cursos. O ingresso na instituição acontece principalmente através de um vestibular.

A UDESC completou 50 anos no ano de 2015, mantendo 12 centros de ensino que oferecem aproximadamente 2.600 vagas todo os anos.

Se você quer fazer parte do processo seletivo da UDESC, é importante que você conheça algumas informações muito importantes sobre o vestibular da universidade. Confira!

Vestibular da UDESC: informações gerais

Os vestibulares da UDESC acontecem duas vezes por ano e são denominados de “Vestibular de Inverno” e “Vestibular de Verão”.

O Vestibular de Inverno é realizado sempre no primeiro semestre de cada ano, visando preencher as vagas para o segundo semestre do mesmo ano.

O Vestibular de Verão, por sua vez, acontece no segundo semestre de cada ano, com o objetivo de completar as vagas para o primeiro semestre do ano seguinte.

As vagas disputadas por meio dos vestibulares correspondem a 75% do total de vagas, uma vez os 25% remanescentes podem ser acessadas por meio do SISU, o Sistema de Seleção Unificada.

A UDESC também reserva algumas vagas para estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

UDESC: programas de auxílio

Um dos principais pontos positivos da UDESC é que a universidade uma série de programas de auxílio para os seus estudantes. Dentre eles, podemos citar o programa de auxilio para os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica: o Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica, conhecido como PRAFE

No programa estão reunidos os auxílios alimentação,  moradia, transporte emergencial e auxílio refeição. O principal objetivo do PRAFE é garantir a permanência do aluno na universidade para que o mesmo tenha condições de concluir o curso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.