Udesc encerra período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra nesta segunda-feira, dia 6 de junho, as inscrições do Vestibular de Inverno 2022. De acordo com o edital, não há cobrança de taxa para participação no processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, através do preenchimento de formulário no site da universidade.

Seleção

Ainda de acordo com o edital, o Vestibular de Inverno 2022 conta com duas modalidades de ingresso: análise do histórico escolar do ensino médio e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os candidatos poderão aproveitar o desempenho das edições do exame de 2017 a 2021. Nesse caso, o estudante deve indicar a edição que deseja utilizar.

Os candidatos deverão indicar a modalidade de ingresso no momento da inscrição. A modalidade via notas do ensino médio exige que os candidatos apresentem o histórico escolar com o registro das médias.

O edital estabelece ainda que a média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar uma declaração da instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Vagas e resultados

Ao todo, a Udesc está ofertando 1.040 vagas em 37 cursos de graduação. De acordo com o edital, há a reserva de 30% das vagas para o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% das vagas para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública e 10% para candidatos negros.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 12 de julho. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano, cujo início será em 15 de agosto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UESB inicia a aplicação de provas do Vestibular 2022 neste domingo (5).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.