Udesc abre período de inscrição do Vestibular de Verão 2022

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, o período de inscrição do Vestibular de Verão 2022. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 17 de janeiro de 2022

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site da Udesc e, conforme o edital, as inscrições são gratuitas. No ato de inscrição é preciso enviar os documentos exigidos de acordo com a modalidade de seleção.

A seleção dos candidatos será feita a partir de dois critérios: notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou média final geral de conclusão do Ensino Médio. Os candidatos que optarem por usar a média geral devem enviar o histórico escolar. Já aqueles que optarem pela seleção via notas do Enem poderão escolher usar a nota da edição de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Apenas os candidatos ao curso de Música farão uma prova aplicada pela Udesc. De acordo com o edital, os candidatos farão a Prova de Habilidade Específica em Música/PHEM (Prova Prática em Vídeo). O envio da prova deverá ser feito no período de 3 a 17 de janeiro.

Vagas e resultados

A Udesc oferta mais de 2 mil vagas todos os anos, com as oportunidades distribuídas nos processos seletivos realizados ao longo do ano. Neste ano, 25% das vagas estão reservadas para a seleção do SiSU 2022. Outras 75% das vagas estão reservadas para o vestibular realizado pela própria universidade. 

As vagas estão distribuídas por 60 cursos de graduação ministrados em todas as unidades de ensino da universidade. 

De acordo com o edital, a Udesc irá publicar o resultado do Vestibular de Verão 2022 no dia 17 de fevereiro, com a convocação dos classificados em 1ª chamada. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UAPI divulga resultado do Vestibular 2022 para o curso de Administração EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.