Turismo: dados oficiais destacam o crescimento da ocupação de resorts brasileiros

Dados oficiais destacam o crescimento da ocupação de resorts brasileiros. Confira dados oficiais do Ministério do Turismo (MTur)!

Os meios de hospedagem seguem demonstrando uma recuperação significativa no país, de acordo com informações oficiais do Ministério do Turismo (MTur).

Turismo: dados oficiais destacam o crescimento da ocupação de resorts brasileiros

O Ministério do Turismo (MTur) destaca que no 3º trimestre do ano, a tendência crescente se manteve. Estudo da Resorts Brasil mostra que entre julho e setembro deste ano as propriedades alcançaram 63% de ocupação, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia, quando a taxa foi de 56%.

A divulgação oficial destaca que o crescimento no mês de setembro foi ainda maior, na ordem de 22%, tendo em vista que a taxa de ocupação nos resorts brasileiros passou de 52%, em 2019, para 64%, em 2022.

Dados da pesquisa

Em relação aos segmentos, durante o 3º trimestre do ano, os resorts de praia obtiveram 65% na taxa de ocupação (6% superior a 2019) e os de interior 59% (26% maior que em 2019). 

A pesquisa mostra ainda que a maioria dos resorts estão localizados na região Nordeste com 53,9%, seguida pelo Sudeste com 23,8% e Sul com 14,6%, destaca o Ministério do Turismo (MTur).

Perfil

A nova edição aponta que o perfil dos hóspedes se manteve estável em comparação de um ano para outro. As famílias estão presentes na maioria dos resultados com percentual correspondente a 72% em 2022; os casais representaram 15%, tanto em 2021 quanto em 2022; grupo de amigos foi de 8% no ano passado e neste também; e, hóspedes a trabalho obtiveram 1% em 2021; já em 2022 trabalho representou 4% e hóspedes 1%, segundo os dados oficiais.

Avaliação

A avaliação referente às notas dos hotéis foi analisada pelos comentários dos hóspedes em plataformas de reserva, a nota média atribuída foi de 4,3 de um total de 5, ressalta o Ministério do Turismo (MTur). Os quesitos mais bem avaliados foram localização e serviço, seguidos de limpeza e, por último, preço.

Sobre a Resorts Brasil

O Ministério do Turismo (MTur) destaca que a Resorts Brasil divulgou na sexta-feira (04/11) a 5ª edição da pesquisa referente ao 3º trimestre de 2022, que avalia periodicamente o desempenho dos resorts brasileiros associados. 

A pesquisa recebe apoio do Senac, JLL, Review Pro e STR e é realizada em parceria com a empresa chilena My Hotel. O objetivo do levantamento de dados é auxiliar o setor a aprofundar o nível de entendimento de reputação dos resorts, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

Os dados oficiais são relevantes para destacar o turismo nacional e seu impacto na economia em diversos aspectos, cosiderando a cultura, o empreendedorismo e a retomada das atividades em diversos setores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.