Tudo sobre franquias de gestão ambiental

Opções para quem quer um negócio rentável

A gestão ambiental está na mídia e em todas as propostas de alternativas para a sustentabilidade do planeta. Muitas são as regras e legislações existentes, mas os empreendedores ainda possuem dificuldades em aplicar na empresa. Assim, hoje, vamos dar opções de franquias de gestão ambiental, que podem ajudar muito os empreendedores e o setor público.

Franquias de gestão ambiental -- Reprodução Canva
Franquias de gestão ambiental — Reprodução Canva

Opções de franquias de gestão ambiental para quem quer um negócio rentável

Na sequência apresentaremos algumas opções de franquias de gestão ambiental existentes no mercado, de forma a proporcionar um negócio rentável:

Químea

A franquia teve seu início em 2003, na cidade de Santa Maria (RS), e tornou-se franqueadora em 2016 a partir do processo de aceleração de franquias de iniciativa do SEBRAE. Porém, em 2021, passou a fazer parte da ABF (Associação Brasileira de Franchising), se consolidando no setor.

Sendo assim, oferece prestação de serviços e consultoria ambiental, com foco em dois programas:

  • Ecoeficiência: voltada para empresas que desejam adequação ambiental e promover a sustentabilidade.
  • Água Pura: voltada para o uso racional da água e a sua potabilidade.

A empresa procura crescer e qualificar os seus colaboradores, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, com foco na geração de oportunidades sustentáveis para pessoas que querem fazer a diferença no mundo.

Ecoalternativa

A saber, a franquia atende mais de 500 empresas, sendo que já foram realizados mais de 1.600 projetos, e possui mais de 21 unidades no território brasileiro. 

Tem como missão a promoção da responsabilidade ambiental nas empresas, através da proposição de serviços inovadores, reduzindo custos e aumentando a lucratividade das empresas.

Possui como valores: ética, cidadania, mutualidade, amor ao próximo e respeito ao meio ambiente.

Ecolínea

A franquia tem como objetivo prestar assessoria e consultoria ambiental para empresas, ajudando na adaptação da empresa às normas ambientais, tendo como foco de atuação a gestão ambiental e a sustentabilidade.

Os projetos desenvolvidos pela franquia são voltados para a qualidade e sustentabilidade, conciliando o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental das empresas. Além disso, os projetos prezam pela ética, transparência e comprometimento de gestão.

Para tanto, conta com profissionais especializados, que buscam a responsabilidade socioambiental, agilidade e compromisso no cumprimento dos prazos e segurança nas informações. Está sempre atenta à legislação ambiental e ao bom relacionamento com os clientes.

A franquia consiste principalmente na assessoria e consultoria na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, realiza o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, e atende entidades públicas e privadas.

Verde e Progresso

A franquia atua na área de consultoria e engenharia, voltada para prestar serviços eficientes na área ambiental e no saneamento básico nos setores públicos e privados.

Possui uma excelente equipe multidisciplinar contendo engenheiros ambientais e de saneamento, advogados com especialização em direito sanitário e ambiental, biólogos, sociólogos, filósofos, psicólogos, geógrafos, geólogos e economistas. Toda esta equipe está voltada para elaborar Planos de Saneamento Básico e de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

A franquia também atua na apresentação de soluções imediatas de saneamento básico e meio ambiente, na gestão da política de saneamento e na gestão integrada de resíduos sólidos.

UniControl

A franquia atua no controle de pragas e desinfecções, utilizando os princípios da sustentabilidade do meio ambiente. Assim, todas as ações são planejadas tendo por base a ética e a segurança do meio ambiente e das pessoas. 

Além disso, elaboram laudos, mapas, certificados e outras demandas necessárias para residências e empresas.

Sendo assim, entre as atividades desenvolvidas pela franquia tem-se:

  • Controle de insetos
  • Controle de roedores
  • Controle de cupins
  • Controle de pombos e morcegos
  • Elimina vírus, bactérias e fungos dos ambientes
  • Esteriliza reservatórios de água
  • Promove análise da água
  • Trabalha com o expurgo e a profilaxia de grãos
  • Realiza controle de plantas daninhas
  • Faz capina química
  • Limpeza de coifas e tubulações de cozinha
  • Faz limpeza e impermeabilização de estofados
  • Realiza desinfecção de ambientes

Assim, apresentamos hoje algumas opções de franquias de gestão ambiental das tantas existentes no mercado brasileiro.

Esperamos ter contribuído para que você, que pretende abrir uma franquia na área, avalie as possibilidades de investimento!

Todas elas estão voltadas para a sustentabilidade do planeta, pois a preocupação com o assunto é muito grande, e as empresas precisam focar esforços para se adequar à legislação ambiental vigente.

É um investimento rentável e que causa realização pessoal, pois está voltada para a manutenção do planeta e para a garantia de deixar um planeta sustentável para as gerações futuras! Sendo assim, reflita sobre o tema, veja suas opções e pense sobre qual seria a melhor franquia para investir!

Boa sorte em seu novo empreendimento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.