Troca de pontos: concentrar compras no cartão de crédito pode ter vantagens

Escolher um cartão de crédito tem chances de bons rendimentos

Com o Brasil possibilitando uma infinidade de cartões de crédito, cada vez mais empresas estão oferecendo formas atraentes de reter e conquistar novos clientes. Isto é especialmente verdadeiro quando o cartão permite a troca de pontos por produtos ou serviços.

Nas compras realizadas com o cartão, seja no recurso de cartão de débito ou crédito, os clientes podem acumular pontos que podem ser trocados por benefícios. Entre eles, existe a troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo. Confira algumas dicas para aproveitar esses benefícios na matéria desta segunda-feira (04) do Notícias Concursos.

Troca de pontos: concentrar compras no cartão de crédito pode ter vantagens - Canva Pro
Troca de pontos: concentrar compras no cartão de crédito pode ter vantagens – Canva Pro

Como funciona a troca de pontos

Apesar dos benefícios garantidos de comprar com cartão, os clientes devem sempre priorizar o uso consciente. Afinal, é preciso ficar atento à sua situação financeira antes de considerar as vantagens.

Depois disso, na hora de escolher o cartão que você utilizará, a dica é olhar para a operadora que oferece os melhores benefícios. Mas, fique avisado: você precisa escolher aquele que oferece a maior vantagem com base no seu perfil. Por exemplo, pessoas que não estão acostumadas a viajar podem priorizar cartões que trocam pontos por produtos e serviços em vez de milhas.

Outra dica para aproveitar é pagar as contas em dia e manter um bom relacionamento com seu banco. Isso permite limites mais altos. Portanto, as compras feitas com o cartão podem gerar mais pontos e vantagens.

Você também pode ver como os pontos são acumulados e como eles podem ser resgatados para aproveitar ao máximo o serviço. Por isso, é sempre importante verificar as ofertas disponíveis no mercado antes de decidir qual cartão de crédito utilizar. Portanto, qual opção você segue é mais vantajosa para o seu perfil e preferências de consumo.

Analise bem seu padrão de consumo e busque aquele que mais se adeque. Com os bancos digitais as possibilidades se expandiram, e assim, você tem uma boa gama de opções práticas e seguras para escolher. A vantagem desses bancos é a facilidade dos processos que são todos online, não demandando deslocamentos até as agências para troca de pontos nem outro serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.